Tens alguma dúvida? Aqui encontrarás as respostas às questões mais frequentes dos nossos clientes. Se não encontrares resposta para as tuas perguntas, entra em Contacta-nos para falar diretamente connosco.

1. O que é Funtastyc.pt?

Funtastyc.pt é uma loja online de doces, guloseimas, frutos secos, chocolates e artigos para festas tais como balões, grinaldas, acessórios, descartáveis e pinhatas. Em funtastyc encontrarás um grande sortido de productos, ideal para as tuas festas e eventos. Também poderás encontrar produtos que em certas datas são difíceis de encontrar nas lojas tradicionais.

2. Porquê funtastyc.pt?

  • Os teus doces e artigos de festa favoritos, sem filas, nem esperas, entregues diretamente em tua casa.
  • Variedade de productos
  • Promoções e descontos
  • Plataforma de compra moderna e fácil de usar.
  • As encomendas não têm valor mínimo, compra apenas o que necessitas.

3. De onde são enviadas as encomendas?

As encomendas são enviadas a partir dos nossos armazéns em Granada, Espanha.

4. Quanto tempo demora até receber a minha encomenda?

Normalmente as encomendas são preparadas e enviados no próprio dia de 2ª a 6ª feira e entregues em 24/72 horas (dias úteis) com GLS e 72-96 horas com Integra2. Não fazemos envios nem entregas pelas transportadoras Sábados, Domingos e Feriados. A hora limite para que se envie a encomenda no próprio dia é de Segunda a Sexta até às 13:00 horas. Uma vez enviada, a encomenda deverá ser entregue no prazo especificado na descrição do serviço de transporte escolhido quando finalizas a encomenda no site.

5. Como posso procurar um artigo?

Motor de pesquisa: se souberes o nome, a marca ou a referência do artigo, só precisarás escrevê-lo no motor de pesquisa na parte superior do site.

  • Catálogo: na lado superior esquerdo, abaixo do motor de pesquisa, encontrarás o menu principal com as categorias principais dos artigos que incluem o nosso catálogo. Ao clicares em cada categoria, ficarão visiveis as subcategorias.
  • Por atributos do artigo: se estás à procura de algo especial, como doces de uma determinada cor ou um sabor específico, ou sem alergénicos,  podes pesquisa-los nos clicando nos botões "Cor e Sabor" e "Sem alergénicos" que se encontram no final do menu lateral. 
  • Novidades: na home encontrarás o botão "Novidades". Nessa secção, encontrarás os produtos que acabam de chegar ao nosso site.

6. Não encontro um artigo que gostaria de comprar…

Não te preocupes, contacta-nos por email, telefone, whats app ou messenger. Faremos todos os possíveis para encontrar o produtos que procuras. 

7. Vejo o artigo, mas não entendo quantas unidades estou a comprar.

O nosso formato de venda é grossista, daí que possamos oferecer os melhores preços, pois estás a comprar formatos tais como embalagens de 1 KG, 250 unidades, expositores, etc. Na descrição do artigo está detalhado o número de unidades individuais do produto comprado.

8. O que acontece se não tiverem em stock um produto que comprei?

Se quando procedermos à preparação da tua encomenda nos faltar algum artigo, contactaremos contigo através dos contatos que indicas ao realizar a tua encomenda (email ou telefone). Vamos tentar ajudar-te a escolher outro artigo substituto ou informar-te de quando entra a mercadoria novamente em stock. Caso prefiras, podemos enviar a encomenda sem o artigo em falta e devolvemos-te o valor do mesmo.

9. Quem pode comprar em Funtastyc?

Qualquer pessoa física com capacidade legal. Se fores profissional e vendes guloseimas ou tens uma empresa e usas os nossos produtos como presentes para os seus clientes, lanches, etc., visita o nosso site para profissionais do setor (www.chuchespro.com) ou clica no ícone que temos ao fundo da página principal.

10. Fazem envio para o arquipélago da Madeira e dos Açores?

Não fazemos envio para os Arquipélas da Madeira e Açóres. Enviamos apenas para Portugal Continental.

11. Os preços incluem IVA?

Sim, todos os preços no site têm IVA incluído. No resumo da tua encomenda,  podes ver o valor total da encomenda, bem como os preços com IVA e os custos de envio. 0s produtos são expedidos a partir de Espanha, no entanto o Iva aplicado corresponde aos valores legais em vigor em Portugal.

12. Quanto são os custos de envio?

Podes verificar a nossa política de envio neste link: Política de envio. A partir dos € 95, os custos de envio são gratuitos. 

13. Quando devo escolher a agência de transporte Integra2?

Durante os meses de Verão os produtos mais sensíveis ao calor como os chocolates e alguns tipos de gomas podem chegar derretidos. Para evitar esta situação, temos disponível o envio com temperatura controlada Integra2. Caso escolhas outra agência de transporte entre Junho e Setembro, não nos fazemos responsáveis caso a mercadoria chegue derretida. Os produtos mais sensíveis ao calor estão assinalados dentro da ficha de produto com um floco de neve azul. 

14. Quais formas de pagamento que posso escolher?

Disponibilizamos as seguintes formas de pagamento:

  • Multibanco, os dados Entidade, Referência e Valor serão gerados no final da tua encomeda e receberás também um email com essa informaçõa para proceder ao pagamento numa caixa multibanco.
  • MB Way, receberás uma mensagem no teu telemóvel para abrires a aplicação MB Way e aceitares o pagamento. 
  • Payshop, os dados Referência e Valor serão gerados no final da sua encomenda e receberá um email com esta informação para proceder ao pagamento numa loja aderente Payshop.
  • Cartão de crédito ou de débito através de pagamento virtual seguro.
  • Transferência bancária ou depósito bancário. Pode encontrar o número da nossa conta no final do seu pedido e no e-mail de confirmação.
  • Paypal: Pagamento online seguro com proteção de compras de até € 1500. Para mais informações sobre paypal visita o site www.paypal.com

15. Como posso fazer o seguimento da minha encomenda?

Uma vez que enviémos a tua encomenda desde as nossas instalações, dentro do teu perfil a encomenda aparecerá como enviada. Para saberes qual é o número de seguimento na agência de transporte, contacta connosco através de email, telefone ou what'sapp.

16. Não recebo o vosso correio electrónico, o que está a acontecer?

É possível que o nosso correio entre no separador de correio não desejado (SPAM). Lembre-se de conferir e se quiser assegurar-se de que recebes os nossos emails adiciona apoioaocliente@funtastyc.pt à tua lista de contactos seguros. De seguida podes ver como fazê-lo:

Confirma o teu correio electrónico associado

Por favor, confirma que o endereço de email que introduzis-te ao registar-se está correcto e está em escrito.

Configura o teu serviço de correio electrónico

Para te assegurares de que receberás sempre o email que te enviamos, podes adicionar-nos à  lista segura de correio electrónico. Em função do fornecedor de correio que tenhas, explicamos como fazer:

MSN/Hotmail

Os passos seguintes irão guiar-te através do processo de adicionar @funtastyc.pt à Lista Segura do MSN/Hotmail. Isto ajudará a assegurar que todos os emails enviados por Funtastyc serão recebidos corretamente.

  • Conecta-te à tua conta de Hotmail.
  • Clica no separador Correio para ver a tua caixa de entrada.
  • Clica no separador opções na parte superior direita.
  • Clique no separador SPAM (o link no lado superior)
  • Clica no botão Lista Segura (5º separador da página)
  • Aqui pode adicionar um endereço ou domínio à lista segura.
  • Escreve @funtastyc.pt no espaço em branco e clica no botão adicionar
  • Poderás ver @funtastyc.pt discriminado na selecção Lista Segura.
Gmail

O Gmail não usa um filtro de spam "activo", ele filtra os e-mails com base nas suas acções. Só filtrará emails como spam se os marcar como correio electrónico não desejado.

A melhor opção seria usar a função de pesquisa e procurar o funtastyc. Se todos os emails estão a salvo na sua caixa de entrada, não deve necessitar de nenhum alteração adicional. No entanto, se pensas que algo foi movido para a listagem de correio não desejado, siga os passos que verás mais abaixo para assegurar que não seja marcado como SPAM no futuro.

  • Abre o email de funtastyc que foi enviado para a secção de Correio não desejado.

  • Vai até à parte inferior do correio e clique no botão “Não é SPAM”
Yahoo

Os passos seguintes irão guiar-te através do processo de adicionar @funtastyc.pt ao filtro do correio do Yahoo.

  • Conecta-te à tua conta de e-mail do Yahoo.
  • Clica no link Opções no canto superior direito.
  • Clica no link Filtros em Gestão.
  • Pressiona o botão Adicionar.
  • Seleciona o menu suspenso à direita da tag do cabeçalho Desde
  • Seleciona "Concluir com".
  • No espaço em branco à direita, insere @funtastyc.pt
  • Seleciona o menu suspenso na seção chamada Mover a mensagem para: na parte inferior.
  • Seleciona a caixa de entrada
  • Clica no botão Adicionar filtro no canto inferior esquerdo.
Fornecedor de Internet

Se usares o e-mail da empresa que fornece a Internet, precisarás visitar a página da empresa e, possivelmente, contactá-los sobre como adicionar um endereço de e-mail à lista de contatos seguros. O endereço que deve tentar adicionar é @funtastyc.pt

Mantenha a sua conta atualizada

No caso de criar um novo endereço de email, lembra-te de alterar o teu e-mail no nosso site para que receba sempre nossos e-mails.

17. Conservação e validade dos doces

Apesar do que se possa pensar, a conservação dos doces é boa, ou seja, os doces não se estragam nem ficam duros, desde que os pacotes sejam guardados fechados num local fresco e seco. Relativamente à data de validade garantimos sempre mais de um mês. Então, se tens um evento, não duvides em fazer a tua encomenda com antecedência.

18. Quanto tempo de validade tem um orçamento?

Os orçamentos para encomendas de grande volume ou outros têm validade de 15 dias.